Caros Leitores,
Poderia eu compor-lhes uma singela poesia ou um soneto. Talvez uma oitava ou até mesmo uma cantiga com motes e glosas, medidas nova ou velha, mas o ano encerra-se em algumas horas, que não são poucas, e as palavras não pretendem carregar algum tipo de polissemia. Iremos deixar as composições literárias para um momento mais oportuno!
Ah, 2011... quem poderá contar-me sobre você? Eu e mais alguns, talvez...
Leitor, você já parou para pensar em todas as suas atitudes e palavras que foram realizadas nesse ano que vai embora? Provavelmente serão as mais diversas conclusões e os mais diversos sentimentos: amor, decepção, raiva, tristeza, alegria, tédio, paixão, entre outros. Acredito que todos passam por todas as fases na vida.
Meia-noite é a tão chegada hora de fazer pedidos e renovar os planos. Isso inclui tudo aquilo que vou fazer, que acho que farei, que nunca farei (novamente) e que fiz e vou repetir, enfim... depende de cada um.
Algumas vezes, achamos que aquele ano não foi bom o suficiente, devido a isso, o ano seguinte irá trazer algo inédito ou até mesmo desacreditamos em tudo. Pensamos que não importa o ano, tudo sempre sairá errado.
Pare!
Você já parou para pensar que toda a sua vida é controlada por um mero calendário? Pois é isso mesmo, uma folha de papel controla a sua vida. Quanta irônia! Quanta simbologia!
Leitor, sei que em determinadas situações nós não nos fazemos felizes sozinhos, sempre estamos precisando de alguém para algo. Muitas vezes, esse indivíduo pode chateá-lo ou alegrá-lo, intencionalmente ou não, é difícil quando julgamos alguém e não olhamos para os nossos próprios erros.
Acredito que só pelo fato de você acreditar que tudo irá dar certo e começar a tentar passar isso para as atitudes, é uma progressão. Tem gente que nem o sentimento de otimismo possui dentro de si, acho isso triste. Independente se vai dar certo ou não, vamos com calma, não dá para tentar adivinhar na bola de cristal e começar a sofrer por antecipação.
Não me venha dizer que "a vida é assim". Não! Quem foi que disse que tudo acontece porque a vida é assim? Essa é a pior resposta que alguém pode receber em um momento de desespero. A vida não é assim! Muitas vezes as pessoas deixam-a assim! A atitude mais sábia que podemos ter é analisar, refletir e tentar achar uma solução plausível.
Quanto a mim? O que eu espero de 2012? Sei lá, tem tanta coisa que ainda não cumpri desde o dia que aprendi a fazer planos futuros.
O que posso dizer a vocês é que desejo que as pessoas que "escolhi" para amar possam viver muito para estar ao meu lado. Apaixono-me pelas pessoas com muita facilidade. Para gostar de você não é preciso muito esforço, mas apenas por algumas meu coração bate com intensidade e posso chamar de amigo ou parente por consideração. Você bem sabe que exitem muitos irmãos que não compartilham do mesmo gene!
E aqui vai a minha mensagem:
Busque Amor novas artes, novo engenho
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.
Olhai de que esperanças me mantenho!
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.
Olhai de que esperanças me mantenho!
(Trecho de um soneto de Luís Vaz de Camões)
2012, venha, meu coração está com pressa, Nosso futuro recomeça: Venha que o que vem é perfeição...